Muito Material em Exposição
2019-09-16
Texto: Carlos A Henriques
Ao terceiro dia da IBC vamos dedicar a nossa crónica ao stand e à sessão especial da ARRI levada a efeito no Big Screen.
Apresentação ARRI
Ao longo de muitas edições da IBC, as duas primeiras ainda em Brighton (Inglaterra), a ARRI habituou-nos à apresentação sistemática de equipamentos com vocação cinematográfica e televisiva, de iniciou baseado no suporte película, mas desde 2008, com o lançamento da 1ª câmara de vídeo electrónica e digital, a D-20, a que se seguiu a D-21 em 2009, não parou mais.
Entretanto, com o saber acumulado, a ARRI surpreendeu favoravelmente o mundo do Cinema, assim como o da Televisão com o lançamento da soberba Alexa. A partir daqui os sucesso na tecnologia digital não parou mais.
Tal como tem sido habitual nas edições anteriores da IBC a ARRI reserva sempre um dia para a apresentação formal no auditório Big Screen das novidades que podem ser visitadas no seu stand, sendo esta acompanhada de imagens espectaculares de trabalhos entretanto realizados com a opinião em palco dos directamente envolvidos nas produções visionadas, nomeadamente Produtores, Realizadores, Directores de Fotografia e Operadores de Câmara.
Apresentação no auditório Big Screen
ARRI Alexa Mini LF
A adopção da ARRI pelos sensores de imagem de grande formato (LF-Large Format) tem tido um assinalável sucesso, sendo a última novidade a surpreendente Alexa Mini LF, a qual teve como cenário de lançamento a última edição da NAB em Abril deste ano, em Las Vegas, estando previstas as primeiras entregas a partir de 18 de Setembro deste ano.
Roger Deakins (CBE, ASC, BSC)
Principais características:
Rodagem do filme Nomad
Projector ARRI ORBITER
A iluminação tem sido outra das áreas em que a ARRI tem créditos muito elevados, havendo uma preocupação muito especial no desenvolvimento de modelos que dêem aos Directores de Fotografia aquilo que estes pretendem, ou seja, projectores leves, controlo directo ou remoto da quantidade (lux) e qualidade da luz (temperatura de cor) e baixo consumo.
A grande novidade nesta IBC coube ao lançamento do projector Orbiter, o qual conduz a um novo conceito da arte de iluminar.
Projector Orbiter
É um projector baseado em LEDs (6) como fonte de luz, com uma elevada variedade de ópticas na sua concepção, sendo todos os acessórios utilizados completamente novos, assim como o seu próprio e pouco comum design.
Apresenta como principais características:
> MAIS NOTÍCIAS | ![]() ![]() |
---|