A Samsung Promete Novidades Até Finais Maio
2019-05-06
Texto: Carlos A Henriques
A Televisão dita de Ultra Alta Definição ai está, tanto a UHD-1 (“4K”) como a UHD-2 (“8K”), a dar-se a conhecer ao grande público, com publicidade em todos os meios de comunicação com especial destaque nos canais televisivos de todo o mundo, no qual se destaca, agora em Portugal, a Samsung.
Televisão UHD-2 (“8K”) vs FHD (Full High Definition)-(Cortesia: Samsung)
As imagens são espetaculares mesmo quando visionadas em ecrãs SD (Standard Definition), sendo feita a comparação entre o estágio tecnológico a que se chegou com a definição alguns programas ditos FHD.
A indústria japonesa liderou até há bem pouco tempo toda esta tendência, tanto na vertente captação como na do visionamento, até porque os Jogos Olímpicos de Tóquio são já no próximo ano e de acordo com o programa de implantação da UHD-2 (“4K”), tudo se iniciou no passado dia 1 de Dezembro de 2018 com o arranque no Japão de um canal de Televisão 24/7.
Entretanto, os sul-coreanos da LG e Samsung , estão a tomar a dianteira na vertente grande público, ou seja, no lançamento de televisores que são na sua essência, pequenas maravilhas na arte de se visionar Televisão.
Com a entrada nas nossas vidas das redes sociais, dos telemóveis com 4 e 6 câmaras e de toda a panóplia de conteúdos produzidos e disponibilizados no Instagram, Snapchat, FaceBook, WhatsApp, Youtube, Vimeo, Messenger e TikTok, a Samsung promete para finais de maio o lançamento, na Coreia do Sul, de um televisor de 43 polegadas (109,22cm), o Sero TV, o qual irá estar montado numa estrutura que lhe permite uma rotação de 90°, ou seja, pode passar da tradicional posição horizontal (16:9) para a vertical (9:16).
Ecrã vertical (Cortesia: Samsung)
O Sero cai dentro da nova geração de televisores no qual, para além de tudo o que está ao nosso alcance num computador portátil ou telemóvel, não excluindo as selfies da praxe, tem também a capacidade de reprodução de programas dos canais de Televisão tradicionais, assim como a disponibilização de ecrã touch, de um microfone para recurso a um assistente inteligente de voz, o Bixby.
O custo previsto para lançamento ronda os 1.400€.
> MAIS NOTÍCIAS | Partilhar Enviar a um amigo |
---|