2018-02-14
Texto: Carlos A Henriques
A Associação de Imagem Portuguesa (AIP), tal como acontece em todo o mundo com as suas congéneres, passa a partir deste ano a atribuir Prémios como reconhecimento do que melhor se faz em Portugal no campo da Direção de Fotografia.
O Prémio é atribuído nas vertentes:
Haverá, também, Prémios especiais a personalidades como reconhecimento do seu contributo relevante para o desenvolvimento da sua profissão. Assim, foram distinguidos:
As inscrições estão abertas até 15 de Fevereiro, as quais só são acessíveis a Membros da AIP. Contudo, para as categorias de Curta-Metragem e Videoclip podem candidatar-se, também, Diretores de Fotografia de proveniência vária.
De acordo com o Regulamento, só se podem inscrever Curtas-Metragens com a duração máxima de 30 minutos, as quais terão que ter sido selecionadas em Festivais de âmbito nacional ou internacional, ou feita a exibição pública (Televisão ou Sala) durante o ano de 2017.
Relativamente aos Videoclips a data do respectivo upload deverá estar contida entre 1 de Janeiro de 2017 e 31 de Dezembro do mesmo ano
A avaliação dos filmes cinge-se, meramente, à respectiva Direção de Fotografia e Composição de Imagem, pelo que o Prémio será atribuído unicamente ao respectivo Diretor de Fotografia.
Para a inscrição basta visitar o site da AIP.
> MAIS NOTÍCIAS | ![]() ![]() |
---|