2017-11-16
Texto: Carlos A Henriques
A existência da Sennheiser estende-se ao ano de 1945 com produtos de primeira grandeza no campo da captação de som e tratamento de áudio, nomeadamente com soberbos auscultadores, microfones e sistemas de transmissão, agora na versão wireless.
Para a Sennheiser um bom som não chega, dado pretenderem que este seja um som perfeito, com vida. O som pode transportar-nos a longas distâncias, assim como fazer-nos sonhar com grandes emoções, intensificando, deste modo, o sabor dos sentidos.
Na edição 2017 da IBC, aliás como em todo o tipo de exposição de cariz marcadamente profissional, a Sennheiser marcou presença com o seu apelativo stand no qual estavam disponíveis as novidades, assim como toda a panóplia de equipamentos de exposições anteriores. Façamos, então, o destaque dos que mais nos impressionaram.
AMBEO VR
Em plena era das imagens 360° o aparecimento de uma ferramenta para complementar o que se vê era fundamental e a Sennheiser, uma vez mais, deu a resposta em tempo útil tendo lançado o AMBEO VR o qual não é mais do que um conjunto de quatro cápsulas do microfone KE14, dispostas em forma de tetraedro para garantir uma boa captação sonora de qualquer ponto envolvido pela imagem, resultando no que é comum designar-se por registo Ambisónico (British National Research Development Council-anos 70).
Microfone AMBEO VR
Pode-se, então, sintetizar a performance do AMBEO VR em cinco pontos:
O seu custo ronda os 1.650U$D.
Microfone AMBEO VR e aplicação
FOCUSMIC DIGITAL
Durante a IBC a Sennheiser fez o pré-lançamento de um novo microfone, o FOCUSMIC Digital, ideal para fazer MOJO (MObil JOurnalism), o qual se adapta nas melhores condições ao iPhone usado para se fazer um directo com uma equipa reduzida ao mínimo, ou seja, com apenas um Jornalista, para o Jornal Televisivo das 20H00.
FOCUSMIC Digital em opera��o
Como características principais do FOCUSMIC Digital há a destacar:
Modos de opera��o do FOCUSMIC
AVX
Em trabalhos de reportagem ou documentário em que não se dispõe de um Operador de Som há que recorrer-se a boas soluções caso se pretenda a obtenção de um bom resultado no produto final.
Kit completo do AVX
Ciente desta necessidade a Sennheiser lançou o super-portátil microfone emissor de lapela, o AVX, cujo receptor se liga directamente à entrada XLR da câmara, servindo esta de suporte, usando para o efeito alimentação fantasma (phanton), sendo o mesmo ligado/desligado de um modo automático por actuação do interruptor da própria câmara.
O AVX em demonstração
Perante ruídos eléctricos o receptor comuta de um modo automático para um canal adjacente sem que este apresente qualquer tipo de interferências.
O seu custo ronda os 800U$D.
> MAIS NOTÍCIAS | Partilhar Enviar a um amigo |
---|