2017-05-25
Texto: Carlos A Henriques
Imagem: Gonçalo Falé
Edição: Bruno Domingues
A empresa portuguesa: “VoiceInteraction”, especialista mundial em tecnologias de reconhecimento de voz e integração da mesma, por exemplo, no acompanhamento de um filme ou programa de Televisão, marcou uma vez mais a sua presença na NAB.
Para nos falar sobre a acção e objectivos a alcançar pela empresa, fomos ao seu stand e obtivemos da parte de João Paulo Neto (Director Geral) um depoimento.
Com a utilização destas tecnologias, as empresas conseguem apresentar soluções e produtos tecnologicamente mais evoluídas, nomeadamente na sua interface com o utilizador e no acesso a conteúdos.
Portugal tem um conjunto de Institutos e Laboratórios que trabalham no Processamento Computacional do Português e que têm estabelecido relações com outras instituições internacionais nesta área. A VoiceInteraction pretende potenciar essas sinergias e localizar muitos dos seus produtos de forma a permitir que esses mercados tenham acesso a soluções inovadoras. Além disso, é imperativa a expansão ao mercado espanhol.
Através da sua própria capacidade de ID, bem como da forte ligação ao L2F/INESC-ID, a VoiceInteraction consegue realizar projetos de inovação tecnológica que permitem aos seus parceiros e clientes apresentar soluções capazes de assegurar uma maior rentabilidade dos seus próprios produtos.
A fala será, no futuro, a interface privilegiada no acesso às tecnologias de informação. A VoiceInteraction pretende ser a entidade de referência na área, baseando a sua acção numa busca contínua de soluções inovadoras
Workflow do sistema
Tendo como princípio uma base sólida de I&D, a VoiceInteraction oferece soluções inovadoras, centradas nas tecnologias de processamento da fala, gerando vantagens competitivas nos produtos dos seus parceiros e clientes.
Acreditando que a fala será no futuro a interface privilegiada no acesso às tecnologias de informação a empresa pretende ser uma entidade de referência na área, baseando a sua acção numa busca contínua de soluções inovadoras aliadas ao desenvolvimento científico. Ao oferecer soluções centradas nas tecnologias de processamento da fala pretende induzir vantagens competitivas nos produtos dos seus parceiros e clientes.
Stand da Voiceinteraction
A VoiceInteraction assume uma Política de Investigação, Desenvolvimento e Inovação, respeitando os seguintes princípios:
A VoiceInteraction foi criada como spin-off do L2F/INESC-ID no seguimento de muitos anos de trabalho de investigação e do esforço de desenvolvimento resultante da participação no projecto TECNOVOZ.
O capital social da empresa encontra-se repartido entre o investidor institucional INESC-ID e investidores particulares que têm trabalhado nesta área e que assumem a responsabilidade pela gestão da empresa. Como empresa em crescimento, a VoiceInteraction procura investidores que acreditem neste projecto, bem como na evolução futura do Processamento Computacional da Fala.
Como desejo final a VoiceInteraction espera, também, que os investidores estejam disponíveis para colaborar com a empresa no intuito de atingir os seus objectivos e realizar a sua visão.
> MAIS NOTÍCIAS | Partilhar Enviar a um amigo |
---|