A gama de câmaras Handycam, da Sony, tem uma nova irmã e logo em 3D.
Baptizada com a designação HDR-TD10, esta nova camcorder doméstica veio com o propósito de revolucionar o mercado das câmaras tridimensionais monobloco, antecipando-se, deste modo, à anunciada camcorder profissional na última edição da IBC que decorreu em Setembro de 2009, na Holanda (Amesterdão), a qual, segundo nossa opinião está a aguardar pela edição 2011 da NAB (Las Vegas-Abril).
Esta nova unidade vem equipada com duas objectivas, como impõe, por enquanto, a tecnologia de captação 3D, sendo estas do tipo G Sony, e dois sensores/transdutores CMOS Exmor R, sendo a mesma controlada electronicamente por um sistema duplo de processadores BIONZ.
Apresenta a opção 2D/3D, sendo o registo do tipo Full HD 1080p com um “viewfinder” de 3,5” e 1229Kpixeis (resolução) onde se pode fazer o visionamento das imagens registadas sem necessidade de óculos, sendo este extra-fino com recurso à tecnologia LCD TruBlack.
Outras características:
- Zooms ópticas (2) de 12x no modo 2D e 10x em 3D
- Estabilizador óptico de imagem (2D/3D)
- 64 Gb de memória SSD
- Captação de imagens estáticas (fotos) 2D
- Microfone embutido com sistema surround 5.1
De acordo com informações junto da Sony, prevê-se o início de comercialização em Abril, sendo o valor algo em torno dos 1 500 U$D.
> MAIS NOTÍCIAS | ![]() ![]() |
---|