O arranque das emissões regulares da Televisão na Europa e EUA, em meados dos anos 30 do Século XX, à época a preto-e-branco, possibilitou o registo de autênticas pérolas que felizmente o tempo não menosprezou.
Os televisores de então, baseados em tubos de raios catódicos (TRC/CRT), por estranho que nos possa agora parecer, eram redondos ou, em alternativa, ovais, pois estes tubos de imagem mais não eram do que o desenvolvimento dos dispositivos de visualização usados então nos radares.
Havia, à época, a ideia de que a Televisão, ainda a dar os seus primeiros passos, não era mais do que Rádio com imagens, daí o aspecto exterior dos televisores com as peças de controlo em tudo idêntico aos bonitos móveis/rádios que se comercializavam na altura.
Para ilustrar estes pequenas maravilhas socorremo-nos do grande Fred Astaire (1899/1987), o qual para além de dançarino e actor de Cinema, fez 31 filmes musicais, foi actor de teatro (Broadway), tendo sido, também, Coreógrafo e Cantor e da Actriz cinematográfica e dançarina Eleanor Torrey Powell (1912/1982) numa transmissão televisiva de 1940.