A edição 2010 da IBC arrancou com muitos temas de interesse nos vários domínios da comunicação audiovisual, em especial Cinema, Televisão e sistemas de transmissão, com especial ênfase para a Internet e a sua cada vez maior ligação às várias plataformas.
Tal como vem sido norma em todos os eventos deste tipo, o 3D e as suas consequências imediatas e futuras estão no centro das discussões.
Não há nenhuma apresentação, seja do que for, em que o speaker não faça, por este ou aquele motivo, uma referência ao 3D, continuando o Avatar a ser termo de comparação para tudo o que aí vem a seguir.
Máquinas mais potentes, rápidas e amigáveis, fazem a delícia de quem visita a parte de exposição, a qual, a par das dezenas de Conferências, Workshops, Key Notes, Super Sessões, Formação e visionamentos no Grande Auditório, são razões mais do que suficientes para que dentro do pouco tempo disponível, possamos fazer algumas notas de reportagem.
Um dos acontecimentos de hoje (11/09) foi o Key note feito pelo editor do filme Avatar, Stephen Rivkin, sobre o qual iremos dedicar um espaço muito especial.
A Invasão do 3D é uma realidade!!!!!!!
Prepare-se.