Em forma de comunicado oficial a Samsung, fabricante de televisores, e a RealD, fabricante de óculos S-3D, anunciaram uma “joint venture” cujo propósito é o desenvolvimento de um novo ecrã de televisor, o qual, segundo os seus mentores, irá tornar as imagens S-3D muito mais agradáveis, através do reforço da resolução e do aumento do brilho.
Deste modo, a tecnologia, a qual recorre a óculos parecidos aos usados nas salas de Cinema, é, contudo, completamente diferente da usada nos óculos dos televisores normais S-3D, sendo estes mais baratos e não carecem de pilhas para disponibilizarem as pretendidas imagens.
De acordo com a opinião das empresas, os actuais ecrãs S-3D, “reduzem a definição para metade, assim como o brilho associado”.
Bob Mayson, Presidente de Electrónica de Consumo da RealD, com sede em Beverly Hills, disse: “A RealD está decidida em fornecer uma experiência “premium S-3D” em ecrãs de todos os tamanhos, desde os de tamanho usado nas salas de Cinema ao usado a nível doméstico, razão pela qual estabeleceu esta parceria com a Samsung”.
A tecnologia a ser empregue nestes ecrãs, denominada por RDZ, ainda em formato protótipo, foi mostrada em Janeiro último, durante a CES (“Consumer Electronics Show” a qual se realiza todos os anos em Las Vegas.
Fonte: Los Angels Times
> MAIS NOTÍCIAS | ![]() ![]() |
---|